Conte para o Maringá News

Digite o código corretamente

» CONTATO@MARINGANEWS.COM.BR

Sábado, 4 de julho de 2015

Unimed
Banner

Viapar
viapar

Floriprev
bannerpr

Abba The History
abba

Priori Cursos
arte2

Recco
mganewsrecco

Folha de Cianorte
FRC

Transporte coletivo
TCCC aplicativo

Ceramista
nilza

Stiam
Stiam

Wegg
Sintracom

Expresso Maringá
Recco

Sintracom
Sintracom

Estética Academia
Estetica

Lais Gazoli
LG

Sauna Samuara
samuara

Instagram
Instagram

Evandro Araújo
evandro araujo

Nishimori
nishimori

Evandro Jr
bannerEvandroJunior

Colunistas e colaboradores

carmencol verdecol airtoncol fabiocol orlandocol dayanicol vandrechamada gilmarcapa edmundocol perycol


Palestra na Santa Casa

Dr. Batista

O médico e deputado estadual Dr. Batista, dando continuidade a um trabalho voluntário que realiza há muitos anos, proferiu recentemente mais uma palestra sobre medicina preventiva. Foi no anfiteatro da Santa Casa de Maringá, atendendo convite do auxiliar de farmácia Valdeci Camilo de Oliveira, com a participação de diversos colaboradores da entidade. Dr. Batista destacou os benefícios da prevenção para a manutenção de uma boa qualidade de vida.

Tags dr. batista, palestra, santa casa, maringá


04/07/2015 às 13h12 ERRO - PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

E a maré continua...

Beto Richa

Deu no Lauro Jardim.

Tags beto richa, lauro jardim, lava jato


04/07/2015 às 12h42 ERRO - PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

Cargos de subprocurador municipal são irregulares...

tce

... se ocupados por servidor comissionado, sem concurso. Esta é a situação na Prefeitura de Maringá, que já denunciamos diversas vezes e continua. Todos os cargos comissionados, excerto o do procurador municipal, na PMM, que estão ocupados por servidores não concursados, contrariam determinação do Tribunal de Contas, de 2008. Vejam aquiO TCE (foto) entende, em resumo: para assessor jurídico dos poderes Executivo e Legislativo:1) Cargo em comissão: É possível, desde que seja diretamente ligado à autoridade; não pode ser comissionado para atender ao Poder como um todo. É possível a criação de cargo comissionado de chefia ou função gratificada para o assessoramento exclusivo do prefeito, do presidente da Câmara ou de cada vereador. Deverá ser respeitada a proporcionalidade entre o número de servidores efetivos e comissionados.
Assim, como subprocuradores os Assessores I, II, II e IV estão irregulares, que foram criados com mudança de nomeclatura burlar decisão judicial que foi até o STF  Pediria à Associação dos Procuradores, ao secretário de Controle Interno e ao Ministério Público que submetessem o assunto ao TCE-PR. O que acha Homero, você que foi servidor do TCE? Poderia emitir uma opinião?

Akino Maringá, colaborador 

Tags subprocurador municipal, irregularidade, akino maringá


04/07/2015 às 10h00 ERRO - 2 PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

'Casa de noia"

Casa de noia

Casa de noia

Viaduto

Na próxima semana faz quatro meses que as chuvas causaram um desmoronamento no milionário túnel ferroviário de Maringá, na esquina da rua José de Alencar com avenida Guaíra. Até agora o reparo não foi feito. Naquele cruzamento, acima do local onde houve o deslizamento, existe um buraco. Em torno dele ergueram uma construção, de forma a isolá-lo. O local, onde há até um colchão, é chamado de 'casa de noia', pois segundo morador tem servido de ponto de encontro de dependentes químicos.

Tags deslizamento, tunel, maringá, 'casa de noia'


04/07/2015 às 9h37 ERRO - PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

Os nomes vão aparecendo

Vargas-Zeca

Ontem à noite o Jornal Nacional, da TV Globo, mostrou reportagem revelando novos documentos da delação de Ricardo Pessoa que admitiu que sua empresa, a UTC Engenharia, fazia doações para “abrir portas” no Congresso Nacional e em todos os órgãos públicos. Ele admitiu ter feito repasses legais e ilegais para 15 partidos, inclusive entregando R$ 2,4 milhões em dinheiro ao ex-presidente Lula para a campanha dele em 2006.

Na lista apresentada pelo executivo aos investigadores estão os principais partidos da base aliada e também da oposição. A lista não difere o que é dinheiro de doação oficial e o que é dinheiro de propina. Entre os beneficiados está o deputado federal petista Zeca Dirceu (na foto com André Vargas), ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste que, segundo o delator, recebeu R$ 100 mil da empresa após um pedido de seu pai, José Dirceu. É bom lembrar o que disse um procurador da Lava-Jato: os nomes revelados até agora não chegam a 25% do total.

Tags lava-jato, ricardo pessoa, zeca dirceu


04/07/2015 às 9h13 ERRO - 3 PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+