Conte para o Maringá News

Digite o código corretamente

» CONTATO@MARINGANEWS.COM.BR
CARMEN RIBEIRO CIDADES GERAL JUSTIÇA MODA TURISMO ETC E TAL

Sábado, 22 de novembro de 2014

Unimed

Prêmio Sinduscon 2014
Sinduscon

Laccase
Laccase

Angelus
angelus

Stiam
Stiam

Wegg
Sintracom

Expresso Maringá
Recco

Sintracom
Sintracom

Lais Gazoli
LG

Sauna Samuara
samuara

Colunistas e colaboradores

carmencol verdecol airtoncol fabiocol rigoncol orlandocol dayanicol edmundocol perycol


Um vereador ecologicamente incorreto

Sugestão de leitura para o vereador maringaense Carlos Eduardo Saboia (PMN), médico, enviada por leitor, o artigo por título "Cemitérios como fonte de contaminação ambiental", de Pedro Kemerich, Fernando Ernesto Ucker e Willian F. de Borba, que destaca que a infraestrutura superada dos cemitérios pode afetar recursos hídricos e disseminar microrganismos ameaçadores para a saúde. "Em razão do crescimento da população e contaminação das águas superficiais, o que compromete os padrões de potabilidade a custos razoáveis, o abastecimento de regiões quase sempre de maior densidade demográfica é um desafio crescente e de alto investimento, limitando a exploração de fontes hídricas subterrâneas", diz o início do artigo. Leia mais.

Tags cemitérios, meio ambientem dr. saboia, maringá


21/11/2014 às 21h06 - COMUNICAR ERRO
COMENTE
COMPARTILHE Share on Google+

Apelação cível

Em abril passado, a Rádio Maringá FM e o Provopar Ação Social foram condenados pelo juiz da 3ª Vara Cível de Maringá, Juliano Albino Manica, a indenizar por danos morais e materiais a família de um adolescente de 14 anos morto a tiros em outubro de 2008, durante um evento beneficente na arena coberta do parque de exposições da cidade (leia mais). A emissora ingressou com recurso no Tribunal de Justiça (o caso será julgado pela 9ª Câmara Cível) e há alguns dias mexeu no time de advogados, agora reforçado com Ricardo Luis Lopes Kfouri, Miguel Gustavo Lopes Kfouri e Karen Bartholomeu Corrado, que pediram vista dos autos.

Tags processo, indenização, provopar, maringá fm, recurso


21/11/2014 às 17h01 - COMUNICAR ERRO
COMENTE
COMPARTILHE Share on Google+

O MPF e o Catuaí

O Ministério Público Federal em Cascavel emitiu nota hoje reiterando seu posicionamento em defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais. Lá o MPF tem atuado pela paralisação das obras do Shopping Catuaí, sempre levando em consideração aspectos técnicos e jurídicos na defesa do meio ambiente. A nota diz que parte da imprensa da região de Cascavel tem adotado "posicionamento parcial, favorável à construção do shopping e, para incutir esta ideia na população, vêm divulgando informações errôneas, incompletas e falaciosas".
Em Maringá, onde o processo de implantação do mesmo shopping foi barulhento em relação ao Hípico e também teve a ver com meio ambiente, o pessoal se comprometeu a fazer o Trópico de Capricórnio, cujas obras iriam começar em agosto de 2008, e até agora... nada.

Tags shopping catuaí, cascavel, mpf, maringá, trópico de capricórnio


21/11/2014 às 15h53 - COMUNICAR ERRO
COMENTE
COMPARTILHE Share on Google+

Novo comando

O posto da Polícia Rodoviária Estadual em Iguaraçu, micro-região de Maringá, está de comandante novo. O sargento Claudio Roberto Rafaeli assumiu nesta tarde no lugar do sargento Edson Monteiro, que deve assumir em breve um outro posto da PRv.

Tags polícia rodoviária estadual, iguaraçu, comando


21/11/2014 às 15h39 - COMUNICAR ERRO
COMENTE
COMPARTILHE Share on Google+