Conte para o Maringá News

Digite o código corretamente

» CONTATO@MARINGANEWS.COM.BR

Domingo, 1 de fevereiro de 2015

Abba The History
Abba History

Viapar
Viapar

PRIORI CURSOS
prova

Unimed
pro-familia

Floriprev
prever

Transporte coletivo
TCCC

Stiam
Stiam

Instagram
Instagram

Wegg
Sintracom

Expresso Maringá
Recco

Sintracom
Sintracom

Lais Gazoli
LG

Estética Academia
Academia

Sauna Samuara
samuara

Sugestão para Pupin

Convide do vice Cláudio Ferdinandi para ser o seu chefe de gabinete. É o mais mais adequado  e assim ele pode justificar os R$ 12 mil mensais que recebe, ficando próximo do prefeito e participando diretamente da administração, de modo a estar preparado quando tiver que assumir. Proponha uma mudança na lei orgânica, tornando obrigatório que o vice ocupe, com dedicação exclusiva, este cargo. Sugiro o isso para o seu amigo Beto Richa, para que a Cida justifique o salário de vice governadora.
PS: Seja sincera, dona Luíza, não é uma boa ideia?
Akino Maringá, colaborador 

Tags Sugestão para Pupin, akino mairngá


01/02/2015 às 16h33 ERRO - PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

R$ 23,6 mil mensais para fazer isso

Vejamos as atribuições do (a) chefe de Gabinete da vice-governadora, segundo site do governo do estado: 'A Chefia de Gabinete é responsável pela coordenação das ações desenvolvidas pela Vice-Governadoria e tem como atribuições: 1-programar, organizar e coordenar as atividades do gabinete e prestar assistência ao Vice-Governador no desempenho de suas atribuições e no atendimento de seus compromissos; 2-elaborar agendas de trabalho; 3-representar o Vice-Governador, quando solicitado; 4-designar os responsáveis pela coordenação das unidades técnicas;5-articular com o Gabinete do Governador, Secretarias de Estado e suas vinculadas e Empresas Estatais o acompanhamento de suas ações para subsidiar o trabalho do Vice-Governador; 6-praticar atos administrativos relacionados em articulação com os responsáveis pelos grupos setoriais da Casa Civil; 7-coordenar a elaboração de relatórios sistematizados das ações da Vice-Governadoria; 8-promover o controle funcional aos que prestam serviços ao gabinete'. Leia Mais

Tags assessoria, vice-governador, akino maringá


01/02/2015 às 11h11 ERRO - 1 PITACO
COMPARTILHE Share on Google+

A lei, o IAP de Beto Richa e as 'chaminés'

Ossário

O IAP, que autorizou a derrubada de uma mata intocável, perpétua, no Cesumar, em Maringá, é o mesmo que permitiu que a Prefeitura de Maringá construísse parte de dois mil ossários no limite da calçada, na rua Mem de Sá, apesar de a lei estabelecer um limite mínimo interno de 5 metros. A agressão à alegislação é gritante, como o caso da mata do Cesumar. De acordo com a legislação, internamente a área de 5 metros deveria ser preservada, “destituída de qualquer tipo de pavimentação ou recobertura de alvenaria, destinada à implantação de uma cortina constituída por árvores e arbustos adequados, preferencialmente de essências nativas”. A alínea “a” do inciso II do artigo 4° da resolução é clara: “não será permitida a construção de ossários na área descrita neste inciso” (leia mais). 
No Paraná de Beto Richa, quem transgride a lei ganha promoção. O chefe do escritório regional à época dos absurdos agora integra a direção do órgão, em Curitiba. De outro lado, como mostram a foto abaixo, o que tem chamado a atenção dos vizinhos aos ossários é uma espécie de chaminé sobre a construção. (Fotos: O Fantasma da Ópera)

Ossário

 

Tags iap, muro, cemitério, maringá, transgressão


01/02/2015 às 10h48 ERRO - 7 PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

Engodo...

... segundo o dicionário é: Isca que se utiliza para atrair animais, geralmente aves ou peixes. Comportamento repleto de falsidade e desenvolvido para enganar alguém; engano ou cilada. Aquilo que se utiliza para chamar a atenção (atrair) alguém; chamariz. Tudo aquilo que se faz com o intuito de enganar alguém, fazendo com que esta pessoa seja induzida ao erro. Na política maringaense o grande engodo atualmente é passar para a população a idéia de que a vice-governadora tem poderes de atuação e pode trabalhar pela cidade e região. Vamos demonstrar em outras postagens que o custo é muito alto e não há poder algum, pelo menos legalmente.
Akino Maringá, colaborador

 

Tags engodo, akino maringá


01/02/2015 às 10h46 ERRO - PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

Ambrósio comenta

Ambrósio Brambilla comenta, em novo vídeo, sobre o poderzão político de Maringá e a falta de atenção aos pequenos projetos.

 

Tags ambrosio brambilla, comentário, maringá


01/02/2015 às 10h45 ERRO - 6 PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+