Conte para o Maringá News

Digite o código corretamente

» CONTATO@MARINGANEWS.COM.BR

Domingo, 5 de julho de 2015

Unimed
Banner

Viapar
viapar

Floriprev
bannerpr

Abba The History
abba

Priori Cursos
arte2

Recco
mganewsrecco

Folha de Cianorte
FRC

Transporte coletivo
TCCC aplicativo

Ceramista
nilza

Stiam
Stiam

Wegg
Sintracom

Expresso Maringá
Recco

Sintracom
Sintracom

Estética Academia
Estetica

Lais Gazoli
LG

Sauna Samuara
samuara

Instagram
Instagram

Evandro Araújo
evandro araujo

Nishimori
nishimori

Evandro Jr
bannerEvandroJunior

Colunistas e colaboradores

carmencol verdecol airtoncol fabiocol orlandocol dayanicol vandrechamada gilmarcapa edmundocol perycol


Cachorro abandonado em imóvel

Cachorro

Um cachorrinho abandonado dentro de um imóvel colocado para alugar em nome da Imobiliária Sandri, na avenida Gastão Vidigal 2.868, em Maringá, tem chamado a atenção de pessoas que moram nas redondezas. O animal passa frio, toma chuva e não come direito, além de estar sem banho, reclama uma delas. Um dos diretores da imobiliária ficou de tomar providência, mas até agora, nada. O cachorro estaria trancado ali já há dois anos pelo proprietário do imóvel, que poderia ter instalado um alarme. Até uma notificação extrajudicial de entidade protetora dos animais foi deixado na caixa do correio, mas também não eu certo. A Polícia Civil informa que quem deve atuar, no caso, é a prefeitura, através do CCZ. Leia Mais

Tags cachorro, imóvel, maringá, reclamação


05/07/2015 às 16h12 ERRO - PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

Exoneração

O jornalista Denian Couto Coelho, que apresentava o noticioso matinal da Rede Massa, deixou o cargo em comissão de diretor (DAS-2) da Rádio e Televisão Educativa do Paraná no último dia 25. O decreto de exoneração foi assinado pelo governador Beto Richa (PSDB) na última sexta-feira.


05/07/2015 às 10h35 ERRO - PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

Trimestralidade em fase final

iraides

A ação da trimestralidade em trâmite na 2ª Vara do Trabalho de Maringá desde 1991, informa a presidente do Sismmar, Iraídes Baptistoni (foto), se encontra em fase de definição dos valores devidos a cada um dos mais de mil servidores. O cálculo referente às diferenças dos 24 meses do celetista (março de 91 a março de 93) já foi elaborado pelo contador nomeado pela juíza, está sendo analisado pela prefeitura e em seguida será conferido pelo sindicato.

O advogado do sindicato estima que em 90 dias o valor devido a cada servidor estará definido que está na ação. "Com a definição de valores, vamos cobrar da administração a promessa de negociar o pagamento em 2015 ou, pelo menos, a partir de 2016. Para isso, é fundamental que o município faça a previsão orçamentária para o próximo ano", acrescentou. A trimestralidade é mais uma herança que fere o erário deixada por Ricardo Barros (PP) quando prefeito pela primeira vez.

Tags trimestralidade, fase final, iraídes baptistoni


05/07/2015 às 10h30 ERRO - 4 PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

Procedimento arquivado

A subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Samia Saad Gallotti Bonavides, arquivou os autos do procedimemto investigatório criminal que o Ministério Público Estadual instaurou para apurar a suposta prática de crimes previstos na lei de licitações, pela prefeita de Flórida, Rosemery Aparecida Lavgnolli Molina. A publicação do aviso não informa as razões do arquivamento. O procedimento foi realizado pelo Gaeco.

Tags florida, arquivamento, gaeco


05/07/2015 às 10h18 ERRO - PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

Utilidade pública

O governador Beto Richa (PSDB) sancionou na última sexta-feira a lei que concede o título de utilidade pública ao Instituto Cultural Ingá, ligado à Associação Comercial e Empresarial de Maringá. O projeto foi proposto pelo deputado estadual Evandro Junior (PSDB). A publicação se dá no Diário Oficial de amanhã.

Tags instituto ingá, utilidade pública, evandro junior


05/07/2015 às 9h17 ERRO - 1 PITACO
COMPARTILHE Share on Google+