Conte para o Maringá News

Digite o código corretamente

» CONTATO@MARINGANEWS.COM.BR

Quarta, 4 de março de 2015

Viapar
Viapar

PRIORI CURSOS
prova

Unimed
Banner Unimed

Floriprev
prever

Transporte coletivo
TCCC aplicativo

Carpintaria
carpintaria

Stiam
Stiam

Wegg
Sintracom

Expresso Maringá
Recco

Sintracom
Sintracom

Lais Gazoli
LG

Estética Academia
Academia

Sauna Samuara
samuara

Instagram
Instagram

Colunistas e colaboradores

carmencol verdecol airtoncol fabiocol orlandocol dayanicol vandrechamada gilmarcapa edmundocol perycol


Carpintaria de primeira

Carpintaria

Quem precisar de um bom profisssional de carpintaria pode contar com o Zé Luiz, paulista que fixou residência em Maringá e é responsável por belos trabalhos com carpintaria de esquadria: decks, telhados, pergolados, forros, assoalhos, portas, janelas, cercas, mangueiras, entre outros. Confira aqui. Contato pelo telefone (44) 9102-6853.

Tags carpintaria, maringá, zé luiz, madeira


03/03/2015 às 22h23 ERRO - PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

TCE cria 'São Maringá'

A propósito da notícia abaixo, publicada oficialmente ontem pelo Tribunal de Contas do Estado, percebe-se na decisão tornada pública que o órgão criou um novo município no Paraná. No caso, mudou o nome da Cidade Canção (tudo bem que integrantes do TCE foram muito próximos ao ex-secretário Paolichi, mas daí...).

Diz o trecho 'copia e cola' assinado pelo conselheiro Durval Amaral, ex-deputado estadual que recentemente conseguiu emplacar a cunhada em cargo comissionado no governo Beto Richa, que deve ser intimado, "por meio de ofício, o município de São Maringá, na pessoa de seu representante legal".

Tags tce, são maringá, erro, publicação


03/03/2015 às 21h50 ERRO - 1 PITACO
COMPARTILHE Share on Google+

Licitação do talonário é questionada

talonario

Está no Tribunal de Contas do Paraná uma representação formulada pela empresa Eliseu Kopp & Cia. Ltda., de Vera Cruz (RS), questionando tomada de preços realizada em maio de 2013 pela Prefeitura de Maringá para a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de locação de sistema de talonário eletrônico de multas de trânsito. Questiona-se principalmente a exigência de apresentação por parte da empresa classificada em primeiro lugar dos sistemas ofertados e do funcionamento dos equipamentos, o que “não se refere a uma mera demonstração na qual os equipamentos serão avaliados pela prefeitura (...) para fins de conferência, avaliando se a empresa atende plenamente os quesitos de especificações dos equipamentos. Trata-se de verdadeira e Ilegal - já que vedada pela lei e pela jurisprudência - prestação prévia de um serviço que se pretende contratar, posto que o equipamento terá de ser produzido especificamente para atender esse procedimento de demonstração”.

A licitação foi vencida pela DSIN – Desenvolvimento e Soluções em Informática Ltda., de Marília (SP), por R$ 451.800,00; o contrato foi assinado em junho daquele ano. No último dia 25, o conselheiro José Durval Mattos do Amaral (Durval Amaral), considerando não existir informação suficiente nos autos, encaminhou os autos à Diretoria de Protocolo e solicitou cópia integral de todo o procedimento licitatório e do contrato dele derivado.

Tags talonário eletrônico, questionamento, tce, maringá


03/03/2015 às 21h40 ERRO - 1 PITACO
COMPARTILHE Share on Google+

Câmara de Maringá derruba dois vetos

O prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP), foi novamente derrotado no início da sessão de hoje da Câmara de Maringá. Os dois vetos que fez a projetos de Humberto Henrique (PT) e Luciano Brito (PSB) foram derrubados.

No caso de Brito, o projeto é flagrantemente inconstitucional, pois assegura aos filhos de servidores municipais o direito de matrícula na rede pública municipal de ensino. Mesmo assim, o veto foi rejeitado por 9 votos a 4. Em relação ao vereador petista, o veto foi a projeto que renovava da concessão de direito real de uso de lote de terras em favor da Associação Comunitária dos Jardins Liberdade e América (Adascel), ligada a Humberto Henrique. Para se ter uma ideia da seriedade da entidade, ela chegou a recebr doações da Microsoft do Brasil em 2007. O veto foi derrubado por 113 votos.

Tags vetos, projetos, pupin, câmara, maringá


03/03/2015 às 20h38 ERRO - PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

Tenente Edson apresenta licença

A Câmara de Maringá votará na sessão de hoje o pedido de licença do vereador tenente Edson Luiz (PMN). Ele pede licença por 123 dias para tratamento médico. Com isso, o primeiro suplente Odair Fogueteiro (PMN) será chamado a assumir a vaga.

Tags tenente edson, licença, vereador, maringá


03/03/2015 às 19h41 ERRO - 2 PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+