Conte para o Maringá News

Digite o código corretamente

» CONTATO@MARINGANEWS.COM.BR

Terça, 3 de março de 2015

Viapar
Viapar

PRIORI CURSOS
prova

Unimed
Banner Unimed

Floriprev
prever

Transporte coletivo
TCCC aplicativo

Stiam
Stiam

Instagram
Instagram

Wegg
Sintracom

Expresso Maringá
Recco

Sintracom
Sintracom

Colunistas e colaboradores

carmencol verdecol airtoncol fabiocol orlandocol dayanicol vandrechamada gilmarcapa edmundocol perycol


Lais Gazoli
LG

Estética Academia
Academia

Sauna Samuara
samuara

O gabinete dos condenados

pupin

O novo chefe de gabinete do prefeito Carlos Roberto Pupin (foto, PP), Luiz Carlos Manzato (PP), foi condenado em primeira instância no ano passado por improbidade administrativa (junto com Fernando Camargo, da SBMG), à perda da função pública e a devolver R$ 616 mil aos cofres públicos. Na época, era procurador-geral da administração. 

Manzato não é o único do Gabinete do Prefeito a sofrer condenação. No Gapre, há pelo menos mais um assessor do prefeito recentemente condenado, também em primeira instância. Como diria um jornalista achincalhado pela turma, Pupin está cercado por improbidade de todos os lados.

Tags gabinete, condenados, maringá, prefeitura


03/03/2015 às 16h58 ERRO - PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

Não é passivo de autuação?

esquina

Um contribuinte reclamou à Prefeitura de Maringá a respeito deste trecho do passeio público da rua Alziro Segantin Filho, próximo da Associação da Caixa e fundos da AABB, que apelidou de "esquina da morte". A Fiscalização respondeu que o endereço 'não é passivo de autuação', pois o mato está abaixo de 80 cm em mais de 50% do lote. O contribuinte encaminhou a foto e escreveu que basta observar para perceber que as pessoas dividem o espaço com os carros. "Meus filhos e muitas crianças passam por esta esquina, onde a calçada está invadida pelo mato. Em caso de acidente, encaminharei as fotos que tenho às autoridades competentes", comentou.

Tags esquina, mato, risco, maringá


03/03/2015 às 16h40 ERRO - 5 PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

Pupin tem até 11 de março...

... para sancionar ou vetar o a lei que revoga a autorização para a PPP do lixo. Prontamente nos informaram os vereadores Humberto Henrique e Ulisses Maia, por intermédio de suas competentes assessorias. Ao que parece, Ricardo Barros não desistiu do negócio, que deve ser bastante lucrativo. Poderia o mesmo projeto ser reapresentado dentro da atual legislatura?  Peço, mas uma vez o esclarecimento dos vereadores Humberto e Ulisses. Salvo engano, não poderia.
Akino Maringá, colaborador

Tags veto, pupin, ppp do lixo, akino maringá


03/03/2015 às 15h27 ERRO - 1 PITACO
COMPARTILHE Share on Google+

Migalhas

A função de denunciar os crimes públicos não é uma faculdade: é um encargo - Rui Barbosa

Tags migalhas, expressão, máxima


03/03/2015 às 15h22 ERRO - PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

'O PT nunca nos enganou'

De Anita Leocádia Prestes, filha de Luiz Carlos Prestes e Olga Benário Prestes, que fará palestra amanhã em Maringá (leia mais), em entrevista ao Jornal do Comércio, em janeiro do ano passado:

- Lula nunca me enganou, nem a mim, nem ao meu pai. O PT nunca nos enganou, pois é um partido comprometido com a burguesia. O Lula não quis estudar, e se deixou levar pelos intelectuais burgueses. Os próprios governos Lula estiveram comprometidos com os setores dominantes, governando para a burguesia, garantindo os interesses do grande capital internacionalizado. Não houve ruptura. Na verdade, foi a continuidade do governo neoliberal de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O governo da presidente Dilma (Rousseff, PT) é a mesma coisa em um cenário econômico menos favorecido do que no período de Lula.

Tags anita prestes, palestra, ru, uem, maringá


03/03/2015 às 9h52 ERRO - 4 PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+