Conte para o Maringá News

Digite o código corretamente

» CONTATO@MARINGANEWS.COM.BR

Segunda, 27 de abril de 2015

Expo Mandaguari
Banner

Maringá 68 anos
usina

Expoingá 2015
Expoingá 2015

Faltam 12 dias para o início da feira.

Viapar
Viapar

Priori Cursos
arte2

Unimed
Banner Unimed

Pós-graduação
Arqueologia

Arqueologia na PUCPR. Saiba mais.

Floriprev
prever

Parque Trebbiano
banner

Transporte coletivo
TCCC aplicativo

Ceramista
nilza

Carpintaria
carpintaria

Stiam
Stiam

Wegg
Sintracom

Expresso Maringá
Recco

Sintracom
Sintracom

Lais Gazoli
LG

Estética Academia
Academia

Sauna Samuara
samuara

Instagram
Instagram

Nishimori
nishimori

Evandro Jr
evandro

Colunistas e colaboradores

carmencol verdecol airtoncol fabiocol orlandocol dayanicol vandrechamada gilmarcapa edmundocol perycol


Morre Deodato Yoshida

Deodato Yoshida

Faleceu neste domingo em Maringá Deodato Shigueo Yoshida (foto), ex-diretor da Acema e ex-diretor legislativo da Câmara de Maringá (gestão Mário Hossokawa). Ele vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos. Deodato durante muitos anos comandou o HD News, uma página semanal com notícias da comunidade nipo-brasileira de Maringá e região publicada em O Diário do Norte do Paraná, que começou a editar ao lado de Yoshio Yamamoto (e minha modesta colaboração). Deodato também foi assessor do ex-prefeito Said Ferreira para assuntos comunitários. 

O corpo está sendo velado na sala 4 da Capela do Prever da Zona 2 e o sepultamento será definido pela família na manhã desta segunda-feira.

Tags deodato yoshida, falecimento, maringá


27/04/2015 às 0h38 ERRO - PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

Para proteger o governador Beto Richa, segurança no interior fica desguarnecida

PMs

Estima-se que metade do contingente de policiais militares de Maringá e região seja deslocada até Curitiba na noite deste domingo. Por volta das 22h ônibus recheados de PMs deixarão o 4° Batalhão de Polícia Militar com destino a Curitiba. Tarefa: cercar o Centro Cívico para permitir que a bancada do camburão vote projetos do programa de ajuste fiscal do governador Beto Richa (PSDB). Desde sábado há mobilização para garantir a votação (foto), já que, com a retomada da greve por setores do funcionalismo público, inclusive dos professores da rede estadual de ensino, existe a possibilidade de nova invasão à Assembleia Legislativa, para, justamente, impedir que sejam aprovadas mais medidas de aperto na administração estadual.

Os PMs maringaenses que reforçarão o grupo que fará a proteção do governador e dos seus deputados devem receber R$ 230,00 de diárias, mas, como se tem visto, inclusive na área de segurança, até esse pessoal, que pode entrar em confronto com professores na capital, pode ficar sem a contrapartida. Sem metade do contingente (até o pessoal que trabalha internamente nos batalhões está sendo convocado para Curitiba), cidades do interior ficarão desguarnecidas. Tomara que nenhuma rebelião em presídios, por exemplo, ocorra a partir desta noite, pois será o caos. "O que adianta o governo do estado dizer na mídia que contratou mais de 3 mil policiais militares, sendo que a maioria das grandes cidades do estado com índice de criminalidade alto estarão desguarnecidas esta semana para cuidar da proteção pessoal do atual governador?", questionou, a propósito, o repórter André Almenara.

 

(Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)

 

Tags beto richa, proteção, curitiba, segurança, greve


26/04/2015 às 19h26 ERRO - 3 PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

PMN do Paraná fez encontro em Maringá

PMN

Centenas de pessoas participaram hoje, em Maringá, do quarto encontro estadual do Partido da Mobilização Nacional, que no Paraná é presidido pelo deputado estadual Dr. Batista. Participaram filiados de várias cidades do estado. Leia Mais

Tags pmn, encontro, dr. batista, maringá


26/04/2015 às 14h56 ERRO - 1 PITACO
COMPARTILHE Share on Google+

Juventude mariana

Vídeo convida para o 36º Encontro Nacional da Juventude Mariana, que acontecerá em Maringá, de 16 a 19 de julho deste ano.

Tags juventude mariana, encontro, maringá


26/04/2015 às 10h11 ERRO - 2 PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+

Paulão filia-se ao PSC

Paulo Assador

O deputado federal Edmar Arruda recebeu em seu escritório político, dias atrás, o empresário Paulo Henrique Dias Cruz, o Paulo Assador, para filiação ao PSC.
Filho do seu Hildebrando, Paulo é empresário do ramo hoteleiro, foi colaborador na ANPR por 7 anos, voluntário no Lar das Crianças e liderança na Zona 2 em Maringá.

 

Tags paulo henrique dias cruz,


26/04/2015 às 9h40 ERRO - 3 PITACOS
COMPARTILHE Share on Google+